Nossa Palavra – O Carnaval e a falta de remédios na UPA 24h

Compartilhe esta notícia:

A Unidade de Pronto-Atendimento – UPA – de Taquaritinga teve registro de lotação e demora no atendimento aos pacientes nos dias de Carnaval.

Pacientes que buscaram a unidade relataram, nas redes sociais, ser preciso esperar até 5 horas na fila por atendimento. No local, alguns acompanhantes se queixaram de que não havia separação entre pessoas com sintomas da Covid-19 e Dengue e os demais pacientes.

Infestadas de fotos carnavalescas, as redes sociais do prefeito mostraram, nos dias da folia de momo, uma despreocupação com o que ocorria na unidade de saúde, ocasionando, em razão disso, uma insatisfação e descontentamento por parte daqueles que necessitavam do atendimento na UPA.

Assim como Taquaritinga, o Brasil passa por uma fase de desabastecimento de remédios em diversas regiões. A falta de medicamentos tem afetado não só farmácias, mas hospitais e unidades públicas de saúde, na maioria das cidades do país. O desabastecimento se dá pela ausência de matéria-prima para compor as substâncias e também a escassez de insumos para embalagem.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a crise de desabastecimento atinge também a região de Araraquara e Taquaritinga e que, segundo as informações, está bastante difícil até para encontrar medicamentos de uso contínuo.

Compartilhe esta notícia: